Comandante do 14 BPM, elogia organização do debate do Blog do Valente e o local escolhido para o evento

A presença de equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar foi decisiva na manutenção da ordem no 1º Debate entre candidatos à prefeitura de Santo Antônio e Jesus, realizado pelo Blog do Valente. O evento que aconteceu na noite desta terça-feira (29) na Fazenda São Geraldo, no município de Conceição do Almeida, conseguiu reunir todos os sete candidatos, sem gerar aglomeração de público no local ou nas imediações.

Antes do início do debate, na chegada dos participantes, um grupo de apoiadores que já estavam no local foram orientados por uma equipe da Polícia Militar a se retirar, para não causar tumulto ou aglomeração.

De acordo como Comandante Sá Pacheco, que concedeu entrevista ao repórter Antônio Carlos, o local escolhido para o 1º Debate foi bem avaliado e acredita que os demais deverão seguir nas mesma organização. Para o militar a escolha do local foi decisivo para manter a ordem tanto no local, quanto em seu entorno.

“Esperamos que todos os eventos posteriores transcorra assim, organizado e coeso. O local escolhido foi bastante estratégico, evitando assim aglomerações, facilitando o nosso trabalho”, pontuou.

As eleições municipais transcorrem em momento de pandemia, o que fez com que a Justiça Eleitoral delegasse novas diretrizes para evitar o avanço da doença durante as campanhas. Em Santo Antônio de Jesus, juízes e promotores decidiram em vetar carreatas, caminhadas e comícios durante as campanhas para as eleições 2020. A campanha política em carros de som também estão proibidos.

Para o comandante do 14º BPM a torcida pelo candidato durante as eleições é perfeitamente normal, no entanto é preciso obedecer as leis impostas, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia