Número de casos por coronavírus voltam a subir em SAJ; confira dados atualizados

A curva de novos casos confirmados de coronavírus em Santo Antônio de Jesus reverteu a tendência de queda, e, desde a última semana, voltou a subir.  Os dados do último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde, revelam que o número de casos confirmados de covid-19 está em trajetória ascendente.

O número de novas infecções por dia tem aumentado, e neste sábado (05), 13 novos casos foram registrados pela secretaria. De acordo o órgão, correspondem a um incremento de +0,7% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário nos últimos 7 (sete) dias foi de 0,5%.

Na sexta-feira (04) o município registrou mais um óbito, contabilizando 34 mortes pelo vírus desde o início da pandemia. Entre os santoantonienses que testaram positivo para Covid-19, 46 (quarenta e seis) estão na fase ativa da doença, sendo potenciais transmissores do vírus. Há 76 (setenta e seis) casos suspeitos que aguardam resultado do teste de coronavírus. Estão recuperadas 1.777 (mil setecentos e setenta e sete) pessoas. A secretaria registra ainda que nenhum leito destinado a covid-19 está ocupado, no entanto, 3 (três) pessoas permanecem internadas.

Confira a evolução dos casos de coronavírus em Santo Antônio de Jesus nas últimas 24h:

  • 46 (quarenta e seis) casos ativos, sendo 43 (quarenta e três) em tratamento domiciliar e 3 (três) em internamento;
  • 1.777 (mil setecentos e setenta e sete) pacientes recuperados;
  • 34 (trinta e quatro) óbitos;
  • 76 (setenta e seis) pessoas aguardando o resultado de exames;
  • 3.991 (três mil novecentos e noventa e um) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);

O total de casos confirmados é 1.857 (mil e oitocentos e cinquenta e sete).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia