SAJ: Com apoio da Reconflex, Programa Viver Melhor aborda prevenção ao suicídio e incentivo à doação de órgãos

 

Além da campanha de prevenção ao suicídio, o mês de setembro  estampa a cor verde para lembrar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas. Por meio da campanha “Setembro Verde” são realizadas diversas ações e eventos em todo o Brasil  para esclarecimento e conscientização da população sobre o impacto desse ato de amor ao próximo na vida de quem aguarda na fila por um transplante. A Psicóloga Mariana Mêrces e a Assistente Social Ana Carla Damasceno falaram sobre o assunto no Programa do Valente desta quarta-feira (23).

A Clínica do Rim em Santo Antônio de Jesus realiza a campanha Setembro Verde e Amarelo, uma junção da campanha de prevenção ao suicídio e a de incentivo a doação de órgãos. Nesta quinta-feira, 24, será o dia D da campanha, com palestras, depoimentos de pessoas que receberam doação de órgãos e outras ações para a conscientização da população sobre as duas causas.

A Clínica do Rim atende pacientes renais crônicos. “Muitos ficam na fila, na expectativa de ser transplantado e de fazer uma  mudança na modalidade do tratamento, pois o paciente fica não curado, se o transplante for bem sucedido, mas deixa de ter a obrigação de estar aqui dia sim, dia não, fazendo o tratamento”, explicou a psicóloga,  afirmando ainda que o tratamento segue em casa, com maior qualidade de vida para a pessoa, que deixa de ser dependente de uma máquina para sobreviver.

A clínica localizada em Santo Antônio de Jesus atende 32 municípios da região.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia