Acusado de arrombar estabelecimentos comerciais durante o lockdown em SAJ foge de presídio em Salvador

Lucivaldo de Jesus Santos de 29 anos, fugiu do complexo penitenciário de Salvador, após escalar muro e fugir pela ala de visitantes na última quarta-feira (28). O detento estava preso sob acusação de assalto a mão armada e furto qualificado. A informação foi divulgada pela SEAP (Segundo a Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização) e confirmada pelo Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Adilson Bezerra ao repórter Antônio Carlos.

Luisinho como é vulgarmente conhecido é natural de Santo Antônio de Jesus, onde praticou os delitos.   Em entrevista ao Blog do Valente, o Delegado Adilson Bezerra disse que, Luisinho se prevalecia do fato de que o crime de furto, que é aquele onde não há de violência ou grave ameaça para a subtração, não é considerado na Lei como um crime grave. O acusado arrombou cerca de 20 estabelecimentos, durante a fase de lockdown no município, devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o delegado Adilson Bezerra, o acusado tem uma extensa ficha criminal, por roubos, furtos e já esteve preso por 9 vezes.

De acordo com a Seap, Luisinho escalou a estrutura do pavimento para ter acesso à galeria C, e invadiu a área dos visitantes e conseguiu sair do presídio. Ainda conforme o órgão, não havia ninguém por onde ele supostamente passou.

A Seap informou ainda, que a direção da unidade iniciou as investigações e também comunicou o fato às autoridades pertinentes, para adotar todos os trâmites legais para a recaptura do fugitivo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia