Aumento de casos ativos de covid-19 volta a preocupar; SAJ registra 95 casos ativos neste sábado

Após apresentar desaceleração de casos de coronavírus no mês de agosto, o que motivou a prefeitura de Santo Antônio de Jesus adotar medidas de flexibilização do comércio e serviços mais abrangentes, o município volta a apresentar alto índice de casos ativos do vírus.

No entanto, mesmo com regras como uso obrigatório de máscara na cidade e recomendação de distanciamento social, o ‘novo normal’ resultou em aumento do número de casos.  Mais gente nas ruas e constantes afrouxamentos dos cuidados com a prevenção, significam aumento de casos.

Risco de segunda onda

Embora as autoridades ainda não confirmem que a cidade esteja passando por uma segunda onda de covid-19, Santo Antônio de Jesus no mês de setembro voltou a registrar uma alta de novos casos.

Outras aglomerações, que incluem, por exemplo, as convenções partidárias em função do período eleitoral, também justifica a intensificação da transmissão.

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram desrespeito às normas sanitárias de distanciamento social e do uso obrigatório de máscara, que estão em vigor desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Neste sábado, a secretaria de saúde divulgou em seu boletim epidemiológico, 95 casos ativos de covid-19.  Destes, 89 estão em tratamento domiciliar e 6 pacientes estão internados devido a complicações da doença. Na últimas 24h, 15 novos casos foram registrados, que correspondem a um incremento de +0,7% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 (sete) dias foi de 0,8%.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia