Eleições SAJ: Rogério Andrade terá metade do tempo em propaganda eleitoral. 1 candidato fica sem tempo em propaganda de rádio; entenda

Na próxima sexta-feira (9), começa a propaganda eleitoral obrigatória no rádio em Santo Antônio de Jesus. Ela será veiculada até 12 de novembro, a três dias do primeiro turno. Nesta terça-feira (06) a Justiça Eleitoral definiu o tempo e a sequência em que as candidaturas à Prefeitura irão se apresentar ao eleitorado nessa nova fase da campanha.

O maior tempo será do prefeito Rogério Andrade (PSD)  que concorre à reeleição pela coligação A Força do Trabalho com 5 minutos e 15 segundos. Em seguida, o candidato pela coligação Muda SAJ, Genival Deolino (PSDB) que ficou com o tempo de 2 minutos e 12 segundos.

O Candidato Robert Gomes não terá tempo de propaganda. O Partido Trabalhista Cristão, PTC,  não garantiu coeficiente. O menor tempo é do candidato pelo Patriota, Edy Diniz, com 21 segundos.

A distribuição do tempo entre os partidos em 2020 está prevista na Resolução número 23.610/2019. Do total, 10% são divididos igualmente entre os partidos e coligações; 90% divididos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados. No caso de coligação, leva-se em conta o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia