Monitor da Violência: 2020 já pode ser considerado o ano mais violento em SAJ

O número de mortes violentas em Santo Antônio de Jesus, de janeiro a setembro de 2020, já é o maior dos últimos 4 anos. Em um levantamento feito pelo Blog do Valente, 50 homicídios foram registrados em apenas 9 meses, superando todo o ano de 2019 com 34 mortes.

O levantamento divulgou ainda que 12 mortes foram registradas em auto de resistência ou seja, morte decorrente de oposição à intervenção policial. Dos 50 homicídios registrados em 2020, 2 deles foram feminicídio.

De acordo com o Coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), Adilson Bezerra, a grande maioria das vítimas era envolvida com o tráfico de drogas. Ainda conforme o coordenador, 90% dos crimes já foram elucidados e os inquéritos policiais de homicídios foram encaminhados à justiça com autoria definida.

Na última quinta-feira, 01 de outubro, um duplo homicídio foi registrado no Bairro Santa Terezinha, próximo ao Ceasa. De acordo com informações policiais, as vítimas residiam na localidade a pouco tempo e foram surpreendidas por um homem armados que deflagraram cerca de 6 tiros.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no ano passado, o município ocupava a 7ª posição de cidades mais violentas por taxa de homicídios para municípios acima de 100 mil habitantes.

Confiram dados dos últimos 4 anos:

  • 2016: 55 mortes registradas
  • 2017: 48 mortes registradas
  • 2018: 38 mortes registradas
  • 2019: 34 mortes registradas, menor índice.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia