Oxe Conteúdo lança web série sobre iniciativas e projetos literários em Santo Antônio de Jesus

Estreia dia 23 de outubro, a web série Que história é essa? Iniciativas que mudam a cidade apresentando depoimentos sobre ações e projetos voltados para o universo da literatura e formação de leitores em Santo Antônio de Jesus. A web série será exibida no canal da Oxe Conteúdo no Youtube, em comemoração ao mês do livro e da literatura.

Os episódios da web série trazem cinco convidadas. Em um deles, Jucimara Andrade, criadora do perfil SAJ Eventos relata sobre a sua experiência com o Clube do Livro em Santo Antônio de Jesus. Que história é essa? apresenta um episódio também com a professora e poetisa Naiara Peixoto sobre suas vivências com a escrita criativa. O público ainda pode conferir na web série, as declarações da poeta e escritora Isadora Silva sobre auto-publicação e redes sociais. Em outro episódio, Samara Freitas, fala sobre o processo de criação e gestão da Livraria Virtual Katharsis. Para quem tem curiosidade sobre produção editorial, a escritora Tatiele Café conta um pouco da sua experiência com a Editora Bagageiro, que pertence a Oxe Conteúdo.

Que história é essa? é uma web série com caráter documental produzida para fins de fomento à cena da literatura santoantoniense produzida pela Oxe Conteúdo através do Edital 004/2019 professora Cleuza Oliveira. “A ideia inicial do projeto era a produção de um encontro presencial para fomentar os projetos literários locais, porém, em virtude da pandemia sanitária, o formato foi adaptado para o digital, com 5 episódios de aproximadamente 15 minutos cada”, relata Tatiele Café, idealizadora do projeto.

Além de assistir a web série, o público pode participar da Oficina de Produção Editorial que acontecerá no dia 26 de outubro, às 19h, através da plataforma Google Meet. Informações sobre a inscrição serão disponibilizadas através do Instagram da Oxe Conteúdo. A oficina oferecerá 20 vagas.

A Oxe Conteúdo é uma empresa de produção cultural atuante no Recôncavo Baiano e situada em Santo Antônio de Jesus. As ações da Oxe são pautadas em diversas linguagens artísticas e culturais como literatura, artes visuais, economia criativa e colaborativa, educação, cinema, teatro e suas transversalidades.

 

Fonte: ASCOM Oxe Conteúdo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia