Problemas em válvulas de pressão geraram desabastecimento em bairros de SAJ, explica gerente da Embasa

Após dezenas consumidores reclamarem da falta de abastecimento de água em alguns bairros em Santo Antônio de Jesus, o gerente da Embasa, Antônio Santos disse que o sistema está funcionando normalmente, no entanto explicou que alguns problemas foram detectados e prontamente resolvidos.

Em entrevista ao radialista Itajaí Júnior, da Andaiá 97.1, Antônio Santos explicou que problemas em válvulas de pressão geraram desabastecimento em alguns bairro do município, como no Alto Sobradinho, onde ocorreram a maioria das reclamações sobre a falta de água.

“A cidade não opera com manobras. Algumas intercorrências aconteceram, mas de operação normal”, disse.

Antônio Santos explicou ainda que Alguns bairros como o Santa Rita e São Santiago, na região do Alto Sobradinho, tem problema com o abastecimento relacionados a válvulas de pressão. Segundo informou, há dois sistemas de abastecimento na cidade, devido a sua infraestrutura: Zonas de alta e Zonas de baixa pressão.

“Identificamos que essa válvulas estavam com problemas. Elas não segurava a pressão ideal para o abastecimento. A manutenção foi feita e o abastecimento foi reativado de forma normal”, garantiu.

O gerente salientou ainda que alguns imóveis, no município em especial naquela localidade, tem mais de um pavimento, o demoram mais para equalizara pressão e a água não sobe de forma adequada aos tanques.

“Aconselhamos que estes usuários deveriam ter um tanque na parte inferior, com capacidade de abastecimento para as residências existentes e com possibilidade de elevação’, pontuou.

Antônio Santos informou ainda que equipes visitaram a Rua Sóter Barros e relataram vazamentos não aparentes que, segundo a companhia, prejudicaram a distribuição de água para ruas do bairro e vazamentos sucessivos na adutora que abastece o município, respectivamente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia