Blog do Valente conversa com familiares de Jotinha: “Pedimos orações, porque o quadro dele é grave”

O humorista e locutor Jotinha, de 52 anos, está internado na UTI do Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, desde a última terça-feira (03), quando reclamou de cansaço excessivo e falta de ar. Em entrevista ao Blog do Valente, o assessor e amigo pessoal de Jotinha disse que há alguns dias vinha observado que o humoristas andava abatido e aparentava estar sempre cansado, revelando assim que não estava bem de saúde.

Ainda conforme o assessor, Jotinha recebeu os primeiros atendimentos médicos em um hospital na cidade de Elísio Medrado e por não apresentar nenhuma melhora foi encaminhado para o Hospital Incar onde permanece internado em coma induzido por conta do agravo de seu estado de saúde.

Jotinha chegou a realizar o teste rápido de Covid, que deu negativo, e aguarda resultado conclusivo do exame de PCR.

Jotinha tem recebido apoio de fãs, amigos e seguidores além de artistas como Tirulipa, que usou as redes sociais para pedir por doações para custear o tratamento médico. De acordo com Tânia Andrade, prima do locutor, a primeira dama do Brasil,  Michelle Bolsonaro entrou em contato com a família.

“Ela entrou em contato conosco e manifestou apoio. Michelle chegou a postar m seu Instagran sobre a saúde de Jotinha e pediu para que todos os brasileiros, fãs de Jotinha orassem por ele e o apoiasse de alguma foram”, contou.

Conforme a família, uma aeronave com suporte de UTI foi disponibilizada, mas por conta da gravidade do estado de saúde, Jotinha ainda não pode ser transferido para uma Unidade Hospitalar em Salvador.

Tânia salientou ainda que além da debilidade pulmonar, o humorista Jotinha vem sofrendo de falência gradual  de órgãos, como fígado e rins. “Os rins estão parados, o fígado e o pulmão está bastante comprometido. É muito complicada a situação de Jotinha e o que nos resta é orar. Ele está sendo bem atendido pela equipe médica do hospital, é muito querido por todos e o que pedimos agora é oração”.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do locutor, a família informou que não tem recurso para mantê-lo no hospital e reforça que algumas campanhas de vaquinha online que está sendo divulgada em algumas redes sociais são falsas e pede para aqueles que desejam ajudar de forma financeira para o custeio do hospital deverá entrar em contato direto com a família ou depositar as doações na conta bancária do humorista.

Os dados são: Bradesco (conta poupança), José Luiz Almeida da Silva, CPF: 743.142.705-00, conta: 1002432-3, Agência: 3637-4.

“Agradecemos a todos pelo apoio recebido e pedimos orações porque em Deus podemos tudo e iremos aguardar por Ele nesse momento delicado”.

Confira entrevista: https://fb.watch/1A2YOwHKmJ/

https://www.instagram.com/p/CHOGpwWB22c/?utm_source=ig_web_copy_link



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia