Faustino Cunha é o candidato a vereador mais velho de Santo Antônio de Jesus

322 candidatos concorrem a uma cadeira no legislativo em Santo Antônio de Jesus na eleições 2020, entre eles se destaca Faustino Cunha. Com 87 anos, Faustino Cunha será o candidato mais velho na disputa eleitoral por uma vaga de vereador e garante muito mais que disposição, experiência política. Pela legislação eleitoral brasileira, eles já não são mais obrigados a votar, mas podem e querem não só escolher seus candidatos, como também ser eleitos.

Por mais partidos e coligações nas eleições, os grupos Jacú e Beija-Flor são imperadores e Faustino Cunha conhece bem os dois lados. “Até hoje ainda se fala nesses grupos. Eu fiz parte dos dois”.

Faustino Cunha foi o primeiro vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus na gestão Ursicino Pinto de Queiroz e exerceu cargo no legislativo por diversas vezes. O último mandato de Faustino Cunha foi como vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Humberto Soares Leite (2012-2016).

“Eu comecei, como se diz na gíria, a namorar a política ainda muito moço. Eu participava bastante da política santoantoniense mas nunca havia sido candidato a nada, vim ser candidato em 1976”.

Com 87 anos, Faustino Cunha garante que tem o apoio da família para seguir em frente na vida política e para quem o questiona pelos motivos ele argumenta: “E porque não? continuo firme e forte. Pretendo sim ser novamente vereador dessa terra, para poder contribuir com meu povo e com os mais necessitados”, disse.

Se eleito ao cargo de vereador, pode ser considerado um dos mais velhos e o mais experiente na função.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia