Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus encerra campanha Outubro Rosa com programação especial

Outubro Rosa HRSAJ 2020 (2)
Outubro Rosa HRSAJ 2020 (1)

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) reuniu as colaboradoras, na última semana, para o encerramento da campanha Outubro Rosa. A programação especial trouxe reflexões sobre o autocuidado, aspectos emocionais, conceito e tratamento do câncer de mama, além da importância da Campanha Outubro Rosa para a saúde da mulher.

Para a coordenadora do Serviço Social do HRSAJ, Fernanda Macedo, o movimento Outubro Rosa deve ser entendido além do simbolismo da cor e do laço rosa. “A mensagem que queremos transmitir nessa campanha é sobre a importância da realização do autoexame e de exames preventivos, fundamentais para o diagnóstico precoce da doença. E as profissionais que cuidam de todos também merecem cuidado e atenção especial”, pontuou.

O evento ainda contou com a participação do grupo Amigas do Peito, através do relato de vivência e superação do câncer de mama por integrantes do grupo, e com a realização de atividades interativas, como as denominadas ‘mamas amigas’.

“Foi excelente poder tratar desse tema tão importante de uma forma leve e acolhedora, prezando pelo mais importante: a saúde e bem-estar das nossas colaboradoras”, assegurou a diretora geral do HRSAJ, Nara Medrado.

*Ascom HRSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia