Jovens santoantonieses organizam manifestação pacífica pedindo justiça no caso Mariana Ferrer

Um grupo de jovens santoantoniense se organizam para realizar um protesto em favor da influencer Mariana Ferrer, 23 anos e convoca a população para participar da manifestação pacífica pedindo justiça. O movimento será neste domingo (08) e a concentração será às 9h na Praça Padre Mateus. Após o ato haverá uma roda de conversa além de outras atividades

Denominado Movimento Justiça por Mari Ferrer, os organizadores pedem aos participantes para vestirem roupas pretas e estar com máscara de proteção facial contra a Covid-19.

Relembre o caso:

O juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, absolveu o empresário André de Camargo Aranha da denúncia de estupro feita pela blogueira Mariana Ferrer. O caso teria ocorrido em dezembro de 2018, em um beach club em Jurerê Internacional. Segundo a sentença, não foram apresentadas provas contundentes para sustentar a acusação.

O entendimento do promotor foi o de que o empresário não teria como saber que Mariana não estava em condições de dar consentimento à relação sexual, não existindo, assim, o dolo, a intenção de estuprar. Essa conclusão do promotor está sendo chamada de “estupro culposo”.

Nas redes sociais, vários artistas e personalidades se manifestaram, criticando a atuação do advogado de defesa do acusado, do promotor e do juiz no caso. As hashtagas #justicaparamariferrer e #naoexisteestuproculposo ficaram entre as mais compartilhadas nas redes sociais desde a terça-feira (03), quando o site The Intercept Brasil divulgou imagens da audiência.

O Blog do Valente apoia esta manifestação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia