Locais de votação são alterados em SAJ; confira onde você poderá votar

Alguns locais de votação para as eleições deste ano alterados em Santo Antônio de Jesus. A mudança aconteceu como medida de segurança contra a Covid-19 para evitar aglomerações e também por causa de reformas em algumas escolas.

Os eleitores deverão se informar antes de ir até o local de votação pelo E-Título ou no site do TRE e no disck TRE

Confira as mudanças:

  • Quatro seções, 155, 156, 157, 158, localizadas no Centro Social Urbano (CSU), foram transferidas para a Creche Tia Ju, que fica na Rua D, 25, no bairro da Urbis II;
  • Quem votava na FACMP e no Colégio Nobre, votará no NISSA, na Avenida Barros e Almeida;
  • Creche Criança Feliz (LBA), votará na sede do Ministério Público do Trabalho, na  Praça do Transbordo;
  • Rotary Club II, votará na Universidade Uninter, na Maria Preta;
  • Colégio Luís Argolo do Andaiá, votará no Salão Paroquial da Igreja de São José no Andaiá.

Como consultar o local de votação

É possível consultar a zona e a seção eleitoral pelo site do TSE ou dos Tribunais Superiores Eleitorais de cada estado pelo nome, pelo título de eleitor ou pelo número de CPF.

Horário de votação

O horário de votação de 7h às 10 horas é preferencial, não exclusivo. Mesmo com o horário prioritário, os demais eleitores também poderão votar neste horário. Eleitores acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus estão sendo orientadas, pela Justiça Eleitoral, a votar no horário preferencial das 7h às 10 horas. Neste ano, por conta do novo coronavírus o horário para a votação foi ampliado em 1h, e deverá acontecer das 07 às 17h. A intenção é evitar aglomerações no dia do pleito, 15 de novembro.

Uso Obrigatório de máscara

O uso de máscara de proteção facial contra o novo coronavírus será obrigatório para os eleitores, mesários e agentes fiscalizadores.

Além do uso de máscara, o TSE incentiva que os eleitores levem sua própria caneta para assinar o caderno de votação com a identificação do eleitor. Haverá canetas extras e higienizadas nas seções eleitorais para quem não levar a sua. O uso do álcool em gel para higienização das mãos e objetos é imprescindível.

Os mesários também terão álcool gel de uso individual e ganharão um conjunto de máscaras para utilizarem ao longo do dia, além de viseiras plásticas. Nos locais de votação serão afixados cartazes de orientação sobre as medidas. Será recomendado que os eleitores mantenham distância mínima de um metro dos demais eleitores e mesários.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia