SAJ: Primeiro secretário confirmado por Genival, Dr. Leonel afirma que a UPA é necessária, mas contratos precisam ser revistos

 

Dr. Leonel Cafezeiro foi o primeiro secretário anunciado para a gestão de Genival Deolino e Careca, em Santo Antônio de Jesus, e deverá assumir a  Saúde a partir de janeiro de 2021. Em entrevista ao repórter Léo Valente, ele falou da UPA e outras questões da pasta no munícipio. “Sempre achei a UPA um instrumento necessário e bom.  Agora, tem de se otimizar o emprego dos recursos, para que a gente tenha um custo que compense os benefícios”, opinou.

Para Dr. Leonel, a UPA é necessária, mas é preciso fazer um levantamento sobre a realização dos  contratos, fazer uma avaliação dos  gastos no município. “Se está atendendo outros municípios, eles têm de cooperar também, como cooperam com as policlínicas”, explicou, ressaltando que há muitas coisas que precisam ser feitas na saúde.  “Nós precisamos ter uma rede de atenção básica, Uma rede de alta e média complexidade”, pontuou.

A UPA,  por sua vez, irá desafogar o atendimento de emergência do Hospital Regional. “Pacientes se queixam do atendimento por conta da sobrecarga. Se chega um paciente com maior gravidade, o paciente que não precisa de atendimento de urgência é atendido posteriormente”, salientou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia