SAJ tem a semana com maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia

A cidade de Santo Antônio de Jesus registrou uma alta de novos casos de Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo o Boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde do município, na última semana de novembro (22-29 de novembro) foram registrados 256 novos casos. 130 pessoas estão infectadas e destes, 10 permanecem internados em decorrência da doença. O município já registra 3.258 casos confirmados do novo coronavírus.   Nesta segunda-feira 420 pessoas aguardam resultados de exames.

O primeiro caso de coronavírus confirmado no município ocorreu no dia 03 de maio, na 18ª semana epidemiológica no país. A pior soma de casos em uma semana, até então, havia ocorrido entre os dias 26 de julho e 01 de agosto, com 252 novos registros.

O calendário de semanas epidemiológicas pode ser conferido no portal oficial da prefeitura: https://sajcontraocoronavirus.com.br/

 

Opinião de Leonardo Valente(filho):

‘Há quem diga que o aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas seja um efeito colateral das eleições realizadas em 15 de novembro, mas é estranho o fato que esse aumento só foi registrado após a eleição (nas últimas semanas que antecederam a votação o município registrou os melhores índices), tendo em vista que as aglomerações aconteceram em todo o período eleitoral, desde o final de setembro.

Entendemos que os profissionais de saúde trabalharam incansavelmente para cuidar do nosso povo e que estiveram expostos ao vírus, até muito mais do que aqueles que frequentavam as aglomerações de forma irresponsável.

Não podemos afirmar nada, mas não acredito que o vírus foi mais forte no período em que o comércio esteve fechado, do que no período em que ocorreram as campanhas políticas. Foram 60 dias de aglomerações. Aguardemos os próximos capítulos.’



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia