Após decreto estadual, Prefeitura barra realização de eventos marcados para o final de semana; bares e casas de shows são notificados

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus notificou casas de festas e espaços de eventos e bares no município após descumprimento das restrições contra o avanço do novo coronavírus. Um evento programado para acontecer nesta sexta-feira foi cancelado após determinação.

O Blog do Valente entrou em contato com o secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo que confirmou as notificações e cancelamentos de quaisquer tipos de evento independentemente da quantidade de pessoas determinado pelo governo do estado, devido ao avanço do novo coronavírus.

Em Nota, a Privilege Louge informou que por conta da determinação, o evento ‘La Fúria Limited’ foi adiado e avisa aos clientes que as pessoas que adquiriram ingressos antecipados poderão solicitar reembolso ou aguardar pela nova data do show.

“Estamos confiantes que muito em breve teremos autorização para funcionar, prometendo levar alegria e diversão para todos. Lamentamos o ocorrido e agradecemos a atenção e confiança de todos”, diz nota.

Decreto Estadual

O governo da Bahia anunciou, na noite desta quinta-feira (3), que vai proibir a realização de shows e festas em toda a Bahia. A decisão, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (4), faz parte do decreto nº 19.586, e começa a valer no mesmo dia.

Conforme a publicação, ficam proibidos os “shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”. O decreto tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação.

Nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa, disse que não permitiria realização de festas no estado, incluindo eventos de réveillon, entre os meses de dezembro e janeiro, por causa da pandemia da Covid-19.
O governador disse ainda que solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que monitore as redes sociais de estabelecimentos no estado, para que fiquem cientes se há previsão para realização de festas ou não.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia