SAJ: Presidente da Associação Comercial critica projeto que regulamenta funcionamento do comércio aos domingos e feriados

 

A premiação Melhores do Ano, promovido pela Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus, ocorreu de forma diferente neste ano de 2020. Por causa da pandemia, não houve festa os ganhadores receberam seus prêmios nos seus estabelecimentos comerciais.

Em entrevista ao Programa do Valente desta quarta-feira (23), Joel Lessa, presidente da Associação Comercial, explicou que todos os protocolos foram respeitados . “Foi um representante de cada entidade pessoalmente em cada empresa entregar o prêmio, pois nós achamos muito justo as empresas receberem essa homenagem”, disse.

Joel Lessa falou também sobre o projeto de Lei aprovado pela Câmara de vereadores que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.  Para ele, o assunto é uma questão polêmica e não vai acrescentar nada de positivo. “O comércio nunca explorou o comerciário, sempre seguiu a regra da convenção coletiva”, opinou.

Para Joel, a lei pode reduzir vaga de emprego. “É uma questão que vai ter de se conversar. Foi uma lei que não foi discutida na Câmara de vereadores, não foi discutida com a sociedade, a classe patronal não teve conhecimento dessa lei, mas, infelizmente, a lei está aí. Vamos ver como isso vai acontecer. Acho que não foi uma coisa benéfica. Deveríamos ter um diálogo melhor “, pontuou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia