Prefeitura de SAJ alega que retirada de banheiros químicos foi pelo alto custo dos contratos feitos pela gestão anterior

Visando reduzir custos desnecessários para priorizar o investimento em áreas importantes, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da secretaria de Administração, já executou um ajuste em contratos do município pensando na otimização de recursos em prol do bem estar social. O resultado inicial é uma economia de R$ 60 mil aos cofres públicos.

A readequação de despesas já mostra resultados positivos em apenas 14 dias úteis de governo. De acordo com a pasta, esta é uma primeira triagem feita em alguns contratos das centenas que existem com o município e que vai gerar ainda mais economia para a administração municipal investir em outras ações.

Contratos de locação de imóveis com a Prefeitura iniciados em anos anteriores foram cancelados devido ao uso desnecessário desses locais. O contrato de locação de cinco banheiros químicos que gerava uma despesa de R$ 25,8 mil mensalmente para o município também foi cancelado e já estão sendo analisadas propostas para o atendimento da demanda com custo inferior.

De acordo com o secretário de Administração, Marcelo Barreto, a intenção da pasta junto ao gabinete é gerir a verba pública com mais eficiência e economizar para investir e ampliar ações da PMSAJ. “Estamos pensando em prol de toda a população. Toda a economia gerada vai trazer resultados importantes para Santo Antônio de Jesus. A mensagem que deixamos é essa, transformar a gestão para avançar em progresso.”, conclui.

Fonte: Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia