SAJ: gestão municipal se reúne com representantes de empresa licitada para atualização de PDDU

Plano vigente foi elaborado em 2004 e já não atende à dinâmica de desenvolvimento do município

Empenhados em construir um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) atual e que dê conta das necessidades de Santo Antônio de Jesus, o prefeito Genival Deolino e secretários de governo se reuniram na manhã de ontem, 13, com representantes da empresa licitada para discutir os próximos passos da construção do documento que é considerado instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana do município.

No encontro foram apresentados o secretariado e parte da equipe de gestão que acompanhará o desenvolvimento do PDDU junto ao prefeito Genival Deolino e à empresa responsável pela criação do documento. O plano atual é datado de 2004 e encontra-se defasado.

O PDDU será atualizado para dar conta do desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus, envolvendo as zonas urbana e rural e já mirando em novos investimentos que poderão agregar ao crescimento do município conforme aponta o prefeito.

“Temos um plano muito defasado se observarmos o salto que Santo Antônio de Jesus deu num curto espaço de tempo, nos últimos anos. A cidade cresceu de forma desordenada e precisamos nos organizar, sobretudo com vistas à chegada de mais investimento como é o caso da ponte Salvador-Itaparica que, numa escala de 5 anos poderá estar pronta e beneficiar nosso município e toda a região.”, destaca Deolino.

A reunião que contou com a presença de arquitetos e advogada da empresa responsável pela atualização do PDDU teve a participação ainda do representante do Conselho Municipal da Cidade de Santo Antônio de Jesus (Concidade/SAJ), Valter Guilherme Costa e dos secretários municipais de Serviços Públicos, Carlos Antônio Santana; de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wenderson Brito; de Trânsito e Transportes, Cosme Bittencourt; e de Infraestrutura, André Araújo.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia