SAJ: Hospital Luíz Argôlo é habilitado para tratar pacientes com câncer, anuncia o ex-prefeito Rogério Andrade

A Santa Casa de Misericórdia e Hospital Maternidade Luís Argolo, em Santo Antônio de Jesus, foi habilitada para sediar a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). A publicação foi registrada no Diário Oficial da União, no último de dia do ano e divulgada pelo ex-prefeito Rogério Andrade.

De acordo com a portaria federal, o atendimento ao paciente com câncer conveniado com o SUS deve ser oferecido de maneira integral por unidades hospitalares especializadas, e não mais por serviços isolados. Assim, todas as unidades que prestam atendimento ao paciente com câncer precisariam ter um conjunto de pré-requisitos mínimos para se enquadrarem nas classificações de Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) será implantado nas dependências da Santa Casa e Hospital Maternidade Luiz Argolo. Com isso, os pacientes com suspeita ou diagnóstico de câncer poderão ser tratados aqui em Santo Antônio. Consultas, exames de alta complexidade e procedimentos de alto padrão, como quimioterapia e cirurgias oncológicas serão oferecidos gratuitamente.

Em uma publicação em suas redes sociais, o ex-prefeito Rogério Andrade agradeceu a todos os envolvidos na conquista, que trará benefícios ao serviço de saúde no município:

“Essa foi uma luta que começamos desde 2017. Defendemos a ideia nos fóruns de discussão e deliberação das políticas de saúde, nas reuniões regionais (CIR) e nas reuniões estaduais(CIB). Em maio de 2020 SAJ tinha cumprido todas as etapas do credenciamento. Hoje compartilho a realização desse grande sonho, tornado realidade no finalzinho do nosso governo. Glória a Deus!”, comemorou Rogério Andrade, que também aproveitou para agradecer: “Aproveito pra agradecer a todos os envolvidos nessa conquista: O Senador Otto Alencar, o Governador Rui Costa, o Secretário Fabio Villas Boas, o ex-prefeito Euvaldo Rosa, Dr Leandro Lôbo e todo o corpo da Santa Casa.”

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia