SAJ: Prefeitura realiza reunião sobre investimentos para educação e uso de recursos do Fundeb

Com vistas ao direcionamento de investimentos para a educação, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) realizou na manhã da última quinta, 7, uma reunião sobre o ordenamento de recursos para a educação no ano de 2021 e utilização de valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Este foi o primeiro despacho da secretaria de Educação junto ao prefeito Genival Deolino e reuniu a Secretária de Educação, Maria Renilda Barreto, e o diretor de departamento de planejamento e finanças, Roberto Antônio Andrade.

Para o prefeito, Genival Deolino, será um primeiro ano de desafio para colocar as contas em ordem e garantir o pleno funcionamento da rede municipal de ensino e uma educação pública, gratuita e de qualidade.

“Estamos com o orçamento bem apertado, mas temos que trabalhar para melhorar cada vez mais. Quando você olha o que foi arrecadado em 2020 com o que está previsto para este ano de 2021, nós estamos com um déficit de R$ 9 milhões e trabalharemos para que não falte recursos principalmente para pagamento de salários. Teremos que conseguir recursos para saldar todos os compromissos.”, conclui.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia