SAJ: Vereador Uberdan critica revogação do decreto que altera carga horária dos professores: ” existe uma má vontade da gestão atual”

O decreto firmado pela gestão passada, que altera a carga horária dos professores de 20 para 40h em Santo Antônio de Jesus, será revogado. A informação foi divulgada pela APLB Sindicato e confirmada pela secretária de Educação do município, professora Renilda Barreto.

Em entrevista ao Blog do Valente e ao repórter Itajaí Júnior, a secretária de Educação, a professora Renilda Barreto o decreto fere a Lei de responsabilidade Fiscal. Renilda  ressaltou ainda que o decreto de enquadramento foi aprovado no final do mandato de Rogério Andrade.

Em entrevista ao Programa do Valente, o vereador Uberdan Cardoso  disse que o ex-prefeito Rogério Andrade havia prometido, em reunião, que o enquadramento seria o primeiro ato de janeiro, se ganhasse as eleições. “Como não foi eleito, fez-se todo um processo de estudo nos meses de novembro e dezembro, o projeto foi para a câmara e depois o prefeito fez o decreto”, explicou.

De acordo com o vereador, a ex-secretária de Educação, a professora Cíntia, disse ter conversado com a equipe de Genival antes de enviar o projeto para a Câmara, mas ficaram quietos. “Se eles não disseram nada, não há resistência deles”, opinou.

O edil disse que, para aprovação do projeto, foi feita uma planilha pela gestão passada, que não gera custo. “A gestão atual fez uma nova planilha, dizendo que o impacto é de mais de R$ 200 mil por mês”, detalhou. Para ele, é necessário fazer uma comparação das duas planilhas, para que seja visto a que está errada. “Não se fez cama de gato, não se armou nada. O que acontece, na minha leitura, é que existe uma má vontade da gestão atual de cumprir o enquadramento”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia