Secretária de Educação de SAJ fala sobre sua experiência como professora e afirma que é papa jaca

 

A secretária de Educação de Santo Antônio de Jesus, professora Dr. Renilda Nery, foi entrevistada no Programa do Valente desta terça-feira (05). “Sou santoantoniense, papa jaca, sou da zona rural, fiz toda minha formação em Santo Antônio até a Universidade”, explicou a secretária.

Formada em História pela UNEB- Campus V, Dr. Renilda começou sua carreira docente na educação básica em 1984 e se aposentou há 3 anos. “Tenho 37 anos de serviço na Educação Básica, embora tenha feito mestrado, doutorado e pós-doutorado, eu nunca me afastei da educação básica, mesmo dando aula em graduação e pós-graduação”, ressaltou. Ela ainda disse que nunca perdeu a conexão com a Bahia e Santo Antônio de Jesus. “Nem nas minhas pesquisas, nem nas minhas intervenções como professora. Sempre estive na cidade, e como boa santoantoniense, cá estou novamente”, frisou.

Honrada com o convite, a professora pretender dar seu melhor para corresponder as expectativas da sociedade. O ano letivo 2020 termina em abril de 2021 na rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus. “Vamos dar continuidade ao plano emergencial que foi feito e precisamos cumprir. Paralelo a isto, vamos fazer dois planejamentos: a possibilidade de dar continuidade com o ensino remoto, com modalidades diferenciadas, e planejar o retorno às aulas presenciais”, detalhou.

De acordo com a secretária, cursos de capacitação e abrir um canal de escuta para todos os profissionais da educação são algumas de suas metas. “Eu assumo o compromisso de estar com vocês no chão da escola, de visitar as 53 escolas, principalmente as da zona rural”, disse.

A secretária afirmou ainda que pretende desenvolver um trabalho voltado para a ciência e educação tecnológica. A Educação de Jovens e Adultos também é uma preocupação da professora Renilda.

Veja a entrevista completa a partir dos 20 minutos do vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/238112467699814



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia