Educação: ano letivo municipal de 2020 é retomado em SAJ e deve ser concluído em abril

Dando continuidade às atividades remotas do semestre letivo de 2020, a rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus retomou as aulas de complementação nesta segunda (08). A previsão de conclusão é 16 de abril de 2021.

Para estudantes que têm acesso à internet as aulas seguem na modalidade virtual. Já aqueles que têm dificuldade no acesso a ferramentas digitais, estão indo às escolas para buscar atividades impressas e responder em casa devolvendo-as no período estipulado pelo professor para correção e avaliação.

Os discentes que não tiveram contato com a unidade escolar depois da suspensão das aulas em 2020 devido à pandemia estão sendo procurados pela escola a fim de participarem remotamente das atividades para conclusão do ano letivo. Ainda há tempo de os estudantes retomarem as atividades e concluírem o período de 2020, conforme aponta a secretária municipal de Educação, Renilda Barreto.

“A escola está realizando uma busca ativa – telefonando para os estudantes, pais e responsáveis ou mesmo indo à casa deles – para solicitar que compareçam remotamente ou peguem suas atividades na escola a fim de que os mesmos possam progredir para o ano seguinte. Assim, esses discentes ainda têm chances de progredir para o ano seguinte desde que acompanhem as aulas remotas ou façam as atividades solicitadas pelos professores.”, conclui a titular da pasta.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) tem solicitado de diretores e coordenadores a realização da busca ativa, verificando os estudantes sem frequência e contatando-os para reforçar a necessidade de retorno.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia