Conforme decreto do Governo do Estado, Feira Livre de SAJ funcionará no próximo sábado somente para venda de alimentos(27); entenda

A Feira Livre de Santo Antônio de Jesus funcionará amanhã (27) para a venda de alimentos.

Em contato com o Blog do Valente, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, retificou a informação dada no Programa do Valente desta quinta-feira (25) de que a Feira Livre também fecharia no próximo fim de semana, em cumprimento ao decreto do Governo do Estado.

De acordo com o decreto do Governo do Estado, por ser do ramo de alimentos, as feiras livres fazem parte dos serviços essenciais, portanto, poderá funcionar. Ao Programa do Valente, o prefeito Genival havia afirmando que seguiria as orientações.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, as feiras livres poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas.

Veja na íntegra trecho do decreto do Governo do Estado que autoriza o funcionamento das feiras livres:

 

Veja nota divulgada pela prefeitura:


SAJ: prefeitura adota medidas restritivas contra Covid por orientação estadual

PMSAJ segue decreto estadual e orientações do Ministério Público

Com o crescente número de contaminação de Covid-19, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) resolveu adotar ações mais restritivas seguindo o decreto estadual nº 20254/2021, porém com adaptações à realidade do município. As novas medidas são válidas das 18h desta sexta (26) até 5h da próxima segunda (01).

Segundo o prefeito, Genival Deolino, o momento é de cautela com as vidas dos santoantonienses, mas também de equilíbrio com as atividades comerciais. “Entendo a importância do momento com o aumento de casos e a dificuldade na regulação de pacientes e estamos atuando para preservar a saúde do nosso povo, mas também para que as atividades comerciais sejam realizadas com alternativas para não prejudicar tanto a população.”, ressalta.

Confira o funcionamento:

Atividades não essenciais devem encerrar seu funcionamento nesta sexta (26):
18h – comércio de rua, bares e restaurantes para atendimento presencial;
19h – shoppings, galerias de lojas e demais centros comerciais;

Serviços essenciais:
Poderão permanecer abertos para atendimento ao público – hospitais, farmácias, supermercados, mercados, petshop, laboratórios clínico e de imagem;

Delivery:
De medicamentos – liberado 24h;
De alimentos – permitido apenas entrega em domicílio, sem retirada no balcão (todos os dias até 00h);

Bebidas alcoólicas:
Venda proibida em qualquer estabelecimento, incluindo delivery (Das 18h de sexta-feira até as 5h de segunda-feira);

Atividades esportivas coletivas e eventos:
Suspensos em qualquer formato

Cultos e atividades religiosas:
Permitidos apenas na modalidade online

As praças públicas ficarão fechadas e haverá fiscalização nas ruas. O descumprimento das medidas também pode ser denunciado pelo telefone 190.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia