PGM orienta admissão de cargos que prestavam serviços via cooperativa em caráter emergencial


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) publicou no diário oficial nesta sexta (05) os extratos de contratos emergenciais de 70 profissionais para a prestação de serviço em caráter emergencial.

Os trabalhadores prestavam serviço pela Cooperativa de Trabalho de Atividades Gerais da Bahia (Ativacoop).  A orientação de contratação direta dos trabalhadores – sem o intermédio da cooperativa – é da Procuradoria Geral do Município (PGM) que, diante encerramento do contrato com a empresa em 01 de janeiro de 2021, sinalizou que caso houvesse necessidade de contratação de profissionais para a continuidade dos serviços, fossem contratados aqueles que eram cooperados e já estavam em exercício.

A PMSAJ precisou encerrar o contrato com a Ativacoop devido a determinações judiciais da Vara do Trabalho de Jequié que bloqueou créditos que a empresa tinha a receber com o município de Santo Antônio de Jesus. A ação inviabilizou o pagamento de cooperados e, consequentemente, repasses futuros. Mais de 200 trabalhadores terceirizados prestavam serviço à prefeitura no contrato anterior com a cooperativa.

Temporário, o novo contrato segue em vigência até nova licitação e/ou processo seletivo direcionado para a admissão de novos trabalhadores.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia