SAJ: bandido se passa por paciente e assalta posto de saúde da Urbis 1; funcionárias reivindicam segurança

A insegurança em Santo Antônio de Jesus tem deixado os profissionais dos postos de saúde temerosos. O posto do Calabar/ Urbis 1 foi alvo de bandido que se passou por paciente na última terça-feira (23). Segundo relatos da servidora de prenome Maria, o assalto aconteceu por volta das 12h40.

“Eu não estava presente, pois trabalho no período da manhã, mas minhas colegas estavam na unidade com o portão fechado por conta da falta de segurança. Tinha uma senhora aguardando atendimento. Ele fingiu ser um paciente e adentrou o posto, abordando todas que estavam lá”, disse ao repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM, na manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com ela, o bandido apontou a arma para as funcionárias e levou celulares e demais pertences. A paciente também foi assaltada e chegou a passar mal na hora.

“Ele colocou todas trancadas dentro da sala de coleta e depois saiu de sala em sala, enfermeira, técnica de enfermagem que estavam nas salas foram assaltadas. Já fui vítima na outra unidade de saúde que funcionava no Jardim Brasil e sei bem o que minhas colegas passaram”, pontuou.

Muito assustadas, as vítimas não conseguiram ir para o trabalho nos dias seguintes. Maria reivindica ainda segurança no local, “Que pelo menos a gente tenha um guarda municipal porque isso inibe um pouco. A pessoa chega, chama, a gente não pode barrar, temos que abrir, não tem como a gente saber quem é quem. A gente não trabalha tranquila”, frisou.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia