SAJ: moradores denunciam quebra-molas irregular no Loteamento Morada da Bela Vista

Moradores do Loteamento Morada da Bela Vista, no Bairro Maria Preta, denunciam a instalação de um quebra-molas irregular na Rua Cedro. Ao Blog do Valente, os moradores relataram que a fiscalização esteve no local no dia 06 de fevereiro e após a mesma se retirar, a obra teve continuidade.

Foto 2
Foto 3
Foto 4

De acordo com a Resolução nº 600 do Conselho Nacional de Trânsito, o CONTRAN, a implantação dos mesmos depende de autorização expressa da autoridade de trânsito competente. Ainda de acordo com a mesma Resolução, existem apenas dois tipos de quebra-molas que podem ser implantados no Brasil, os Tipo A e Tipo B, que possuem às seguintes características:

Tipo A: Pode ser instalada onde ocorre a necessidade de limitar a velocidade máxima para 30km/h,em:

  1. a) rodovia, somente em travessia de trecho urbanizado;
  2. b) via urbana coletora;
  3. c) via urbana local.

Tipo B: Pode ser instalada somente em via urbana local em que não circulem linhas regulares de transporte coletivo e não seja possível implantar a ondulação transversal do Tipo A, reduzindo pontualmente a velocidade máxima para 20 km/h.

“Há vários casos na Justiça de pessoas que foram indenizadas ao sofrerem acidentes em quebra-molas que não respeitam às normas”, disse um morador.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia