SAJ: palestra técnica com ACM Neto capacita gestores públicos municipais

Capacitar a equipe gestora para uma administração pública de qualidade. Foi com este lema que a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) realizou nesta quinta, 4, no auditório do Centro Cultural, uma palestra técnica e estratégica para secretários, superintendentes e diretores do governo municipal. A atividade foi conduzida pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Itens como controle de despesas, gestão de pessoal, obrigações fiscais, compras públicas e uso da tecnologia a favor da gestão atrelando valores como sustentabilidade e eficiência na máquina pública foram alguns dos pontos abordados na palestra que agregou as vivências na gestão do ex-prefeito de Salvador.

Para o prefeito, Genival Deolino, esta é uma oportunidade ímpar para adquirir conhecimento com alguém que é referência em gestão pública. “Juntamente com minha equipe de governo, tivemos um encontro de formação muito importante para nossa base que com certeza saiu mais qualificada para trabalhar em prol de nosso povo, das pessoas que mais precisam. Sem dúvida alguma vamos colocar em prática os bons exemplos executados em Salvador na gestão de ACM Neto para, dentro das nossas possibilidades, contribuir com o desenvolvimento e o progresso de Santo Antônio de Jesus.”, considera.

A otimização no uso de verbas públicas e processos licitatórios adequados às necessidades reais da máquina pública foram abordados com preocupação e atenção pelo palestrante. “Não comecei uma obra em salvador sem ter a certeza 100% de que eu tinha os recursos públicos em caixa para a execução e conclusão desta. É preciso também ter critérios objetivos e a possibilidade da ampla participação e concorrência. O ideal é que haja regras bem claras.”, destaca ACM Neto que vê questões licitatórias como um dos principais gargalos da administração pública de modo mais amplo.

Entre os cinco mandamentos de uma boa gestão apontado pelo democrata está a comunicação – devendo esta ser uma das prioridades de governo para dar publicidade às ações desenvolvidas pela administração pública, bem como estabelecer um diálogo com os munícipes.  Durante a capacitação, o palestrante trouxe ainda exemplos de projetos e obras executados em Salvador com benefício coletivo para a sociedade soteropolitana.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia