Vigilância Sanitária faz orientação de medidas contra Covid-19 em bares e restaurantes de SAJ

Ronda da vigilância Sanitária visitou bares e restaurantes para orientar público da importância do cumprimento de medidas contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) realizou na última sexta (29) uma ronda nos principais bares e restaurantes da cidade para orientar o público que frequenta os espaços sobre o cumprimento das medidas de combate à Covid-19 estabelecidas no decreto nº 42, de 21 de janeiro de 2021. A ação foi coordenada pela Vigilância Sanitária em parceria com a secretaria municipal da Cultura, Turismo e Juventude.

A equipe da Vigilância Sanitária percorreu estabelecimentos e conversou com os proprietários, artistas e clientes a respeito da importância do uso da máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social, bem como demais protocolos estabelecidos em lei.

A ação passará a ser realizada regularmente de quarta a domingo e a partir da próxima semana já terá como objetivo a fiscalização dos espaços. Havendo descumprimento de normas poderão ser aplicadas sanções previstas em lei.

O sócio e administrador do Restaurante Oásis D’ Moura, Alvaro Moura, afirma que está seguindo os protocolos e não ficou surpreso com a chegada da vigilância. “Nossos cuidados vão além do álcool e do aferidor de temperatura na entrada do restaurante. Temos álcool gel em todas as mesas e no banheiro. Todos os utensílios como pratos, talheres e taças além de serem esterilizados com álcool 70% também são embalados reduzindo riscos de contaminação. Reduzimos também nossa capacidade para receber clientes garantindo o distanciamento entre as mesas. Então, não tomamos como surpresa a visita da vigilância que é de suma importância para a conscientização das pessoas contra a Covid-19. Juntos venceremos este momento difícil que toda a humanidade está passando.”, pontua.

O proprietário do Burguer Bus, na praça do rango, comemora o retorno de apresentações musicais no estabelecimento. “A flexibilização atrelada a normas de segurança da secretaria municipal de Saúde contra a Covid-19 foram importantes para viabilizar que músicos e pessoas que vivem da cultura possam trabalhar já que também são pais de família. Nós, donos de estabelecimentos, também estamos fazendo nossa parte. Atendendo a todos os requisitos como higienização, espaçamento físico e uso da máscara todos saem ganhando.”, destaca.

A cantora, Bruna Marinho, se apresentou na praça do rango e afirma que é fundamental estar de volta aos bares e restaurantes, mas sempre adotando os devidos cuidados. “Precisamos nos prevenir com todas as medidas de saúde e os bares também precisam nos ajudar para continuarmos trabalhando. Nosso público tem a consciência que a pandemia ainda não passou e ainda temos muito que esperar até isso acabar, então precisamos sim trabalhar só que com a cautela e cuidados necessários para este momento.”, conclui.

Fonte: Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia