Empresário de SAJ culpa distribuidora pela não redução no valor da gasolina

 

Em entrevista à rádio Andaiá FM,  Antônio Galvão, empresário de Santo Antônio de Jesus, falou sobre como funciona a logística de aumento e redução dos combustíveis. Ele explicou porque os clientes não recebem, de imediato, descontos anunciados pela refinaria.  “Atribuo a culpa às distribuidoras, que faz o intermédio entre a refinaria e o revendedor. Quando a Petrobrás anuncia um aumento nos combustíveis, um dia antes, já tem aumento na distribuidora. Isso é fato. Eles nunca aumentam somente o que a refinaria define”, relatou.

Mas não é o mesmo que ocorre quando a refinaria anuncia redução. De acordo com Antônio, a distribuidora não repassou a redução de 75%  para os postos de combustíveis, por isso o valor da gasolina não baixou. “As distribuidoras estão alinhadas. Não vou dizer que é cartel, pois cada um faz suas ações”, disse.

Segundo ele, os proprietários de postos de gasolina são os mais fracos nesta cadeia produtiva. “Eu peço ao consumidor que procure informações antes de fazer manifestação, procure ver como funciona o Raio X da coisa. Não existe mais transparência que no posto de combustível”, explicou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia