Hemoba de Santo Antônio de Jesus estende horário de funcionamento durante a semana

A unidade da Hemoba de Santo Antônio de Jesus (SAJ) estendeu seu horário de funcionamento para atender à necessidade de doadores que trabalham em horário comercial e facilitar a doação durante os fechamentos sanitários estabelecidos em todo o estado. O novo horário, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, passa a valer a partir desta semana.

O diretor geral da Hemoba, Fernando Araújo, frisa que vivemos um momento delicado, com aumento expressivo de mortes pela COVID-19, e que mais do que nunca precisamos que as pessoas se sensibilizem para a doação de sangue. “Muitos pacientes contaminados pela COVID têm precisado de sangue, os hospitais, as urgências e emergências estão com superlotação, pessoas têm precisado de assistência por outras condições de saúde e têm tido dificuldade de conseguir atendimento. Neste momento precisamos de união em prol da solidariedade”.

Os voluntários que doarem neste período, devem entrar em contato através do telefone (75) 3631-5191/3879 ou do e-mail [email protected] para agendamento da doação. A unidade fica localizada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, em Andaiá.

Sobre a doação – Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.

 

Assessoria de Comunicação


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia