Mais de 8 mil pessoas foram vacinadas contra Covid em SAJ; confira programação desta semana

Mais de 8 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Santo Antônio de Jesus, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pela enfermeira técnica do programa de imunização, Graziele Bonfim, ao Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM, na manhã desta terça-feira (23).

Segundo ela, 1770 doses da vacina chegaram no último sábado e foram destinadas ao idosos de 70 a 74 anos, finalizar a vacinação nos idosos de 75 a 79 anos e dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde. “Creio que até sábado o estoque acaba.  Todos os profissionais de saúde ativos foram vacinados”, disse.

De acordo com ela, já foram enviadas doses da vacina para a Clínica do Rim para pacientes que fazem tratamento de hemodiálise. Além disso, as unidades de saúde dos bairros já estão vacinando os idosos nessa segunda fase.

“Os pacientes com comorbidades é na terceira fase. Estamos na segunda fase que contempla os idosos de 60 a 74 anos, só depois que terminar essa fase que vamos entrar na terceira”, explicou. Ela informa ainda que até quarta-feira os idosos de 73 a 79 anos serão vacinados, mas se tiver estoque pode vacinar quem os idosos abaixo de 73 anos.

Para receber a vacina, o idoso precisa ir até alguma unidade de saúde portando RG, CPF, cartão do SUS (se tiver) e comprovante de residência para provar que reside em Santo Antônio de Jesus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia