SAJ: delegado diz que suposto assalto pode ter motivado morte de jovem em Porto Seguro: “os dois cometeram delito”

Adilson Bezerra

Sobrevivente de uma tentativa de assassinato e tortura no município de Porto Seguro nos últimos dias, o jovem David prestou depoimento na delegacia da 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, na tarde dessa quinta-feira (18). A polícia já tem informações de que os jovens David e Ícaro, que passavam por uma situação difícil, praticaram um delito contra um estabelecimento na região, o que motivou o crime contra eles.

O Delegado Dr. Adilson Bezerra, que ouviu o depoimento do jovem David, comentou o caso ao repórter Antônio Carlos e ao Blog do Valente. Ele explicou que o caso está sendo apurado pela delegacia de Trancoso, mas por ter uma pessoa de Santo Antônio de Jesus envolvida na situação, foi feita uma oitiva do menor de prenome David.

David e Ícaro estavam em Porto Seguro para trabalhar e foram vítimas de criminosos.  Segundo relatos de David, eles foram amarrados e agredidos pelos bandidos. Em um vacilo, David conseguiu fugir, mas Ícaro não teve a mesma sorte (veja aqui). De acordo com o delegado, os jovens foram torturados por conta de um suposto assalto e enfatiza que o menor não tem ligação na morte do colega.

“A informação de que os dois cometeram delito em Porto Seguro procede, mas não posso revelar detalhes. Um suposto assalto pode ter sido motivo do crime. Não tem linha investigativa da polícia que David esteja envolvido na morte de Ícaro”, disse.

Dois autores já foram identificados, mas o delegado não revelou os nomes por conta das investigações. Ele garantiu que já está providenciando o pedido de prisão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia