SAJ: Dr. Augusto comenta sobre possíveis sequelas neurológicas causadas pela Covid-19

 

Em entrevista ao Programa do Valente desta segunda-feira (29), o neurologista Dr. Augusto falou sobre possíveis sequelas neurológicas causadas pela Covid-19.

De acordo com o médico, já se sabe que o vírus penetra os tecidos humanos pelo receptor de angiotensina, que é um receptor amplamente disseminado pelo cérebro, tecidos, pulmão e vasos sanguíneos . “A conexão com esse receptor permite a entrada do vírus em algumas células. Não se tem determinado geneticamente a maior predisposição ou não para a patologia relacionada ao vírus, particularmente no Sistema Nervoso Central, mas se vê na clínica do dia adia o acometimento de algumas famílias, são muitos membros de uma mesma família acometidos pela mesma doença, o que faz supor que exista algo ainda indefinido, circunstâncias geneticamente determinadas que podem favorecer o comprometimento desse indivíduo,  mas ainda não se tem nada provado cientificamente”, explicou o médico.

Ainda segundo o médico, muitos membros de uma mesma família têm sido acometidos gravemente pela patologia e isso faz crer que exista um componente genérico ainda indeterminado. “Assim como algumas pessoas em contato próximo de pessoas com a doença, e acabam não pegando a doença”, lembrou.

Assista a entrevista completa:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/476332860173940



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia