Cineasta do Recôncavo baiano, Tau Tourinho, lança novo filme

“A vida não se sustenta sem alegria”, disse o cineasta Tau Tourinho após concluir seu novo filme “Fantasia Aérea”, título que se completa com o curioso slogan “visões de um olho alado”. Mas, afinal, do que trata o filme ?

Durante o segundo isolamento da pandemia Tourinho rebusca, em seu banco de dados digital, imagens autorais de manifestações culturais do Recôncavo baiano, a partir das quais cria um conceito referente às boas energias das divindades da Água e da Floresta que trazem o Olho Alado ao plano terrestre para registrar a magnífica Festa das Artes, onde luxuosos personagens presentes se divertem em um delírio mágico coletivo.

O filme “Fantasia Aérea”, que será lançado na próxima quinta-feira, 15 de abril, é resultado da apropriação e ressignificação dessas imagens, em que o diretor, através de sua montagem dinâmica, produz uma espécie de tragicomédia muda, onde belas imagens, efeitos sonoros e a música erudita inventiva de Jamberê Cerqueira compõem a essência da obra.

Tau Tourinho é um cineasta independente que produz seus filmes através de processo colaborativo, firmando parcerias com artistas, técnicos e músicos, bem como permutas/patrocínio com empresas e financiamento de pessoas amigas.

SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento do filme “Fantasia Aérea” (23min).

QUEM: Direção Tau Tourinho.

QUANDO: 15 de abril, às 21 hs.

ONDE: Canal Tau Tourinho, no YouTube.

COMO: Gratuito.

PORQUE: É produção do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia