Sala do Empreendedor é inaugurada em Santo Antônio de Jesus

Foto: ASCOM/SAJ

Foi inaugurada nesta sexta (30) a Sala do Empreendedor. Com a gestão e investimento da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), o espaço de atendimento aos empreendedores funciona em parceria com o Sebrae e tem como principais finalidades a formalização de negócios que se enquadrem na lei geral das micro e pequenas empresas.

O espaço de assistência aos empreendedores atua com foco na desburocratização dos processos que envolvem abertura, regularização e baixa de empresas, bem como atendimento completo aos serviços relacionados aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Reafirmo a vocação da nossa cidade de ser um grande polo empreendedor no Bahia. Nossa gestão prioriza todas as iniciativas que possam dar suporte e fomentar a atividade empresarial em Santo Antônio de Jesus. Esta sala será a principal ponte entre a prefeitura e os empresários santoantonienses, promovendo interação, treinamentos, compartilhamento de experiências e o crescimento de nossa cidade. Aproveito para agradecer ao Sebrae pela parceria nas nossas ações de promoção do empreendedorismo.”, destaca o prefeito Genival Deolino.

2f839678-0709-4f66-88b2-4ccc30dad05e
4b2ce884-8e13-4902-99b7-99f9ac5e0f24
5459d0b5-5f5f-448d-9898-b7c342b45a10
c54bb0a7-feec-4e1a-9ea1-1c72d777bf18

Com a implantação do equipamento no município, a categoria é beneficiada com atendimento de qualidade, além de representar um marco no processo de modernização da máquina administrativa e na transformação de Santo Antônio de Jesus em uma cidade ainda melhor para empreender.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Marcelo Barreto, a Sala do Empreendedor será o braço direito da classe empresarial contribuindo para ampliar o ambiente de negócios. “É um equipamento importante que faz parte do projeto Cidade Empreendedora e será muito importante para a classe empresarial, principalmente para os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte. Vamos capacitar, treinar, promover rodadas de negócios e eventos para fomentar a economia a fim de gerar emprego e renda para Santo Antônio de Jesus.”, aponta o titular da pasta.

A Sala do Empreendedor também tem como objetivo a realização de capacitações direcionadas a empresas de todos os portes, bem como o incentivo à participação destas em licitações locais com o auxílio de cursos, palestras, treinamentos e orientações proporcionando o crescimento e desenvolvimento das empresas locais.

Serviços oferecidos

A Sala do Empreendedor oferece uma gama de serviços como análise de viabilidade prévia, abertura de processo para análise de grau de risco, orientação para emissão de alvarás (AVCB, licença ambiental, alvará sanitário e de publicidade), emissão de alvará provisório, renovação e definitivo, inscrição municipal, atendimento ao MEI (abertura, alteração, boletos, declaração anual e parcelamento de dívidas), emissão e orientação para nota fiscal eletrônica, capacitação empresarial e consultoria em licitações.

 

Ascom PMSAJ


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia