Registros de abril indicam aumento de casos ativos de Covid-19 em SAJ

Imagem ilustrativa: reprodução

O número de óbitos e de casos ativos de Covid-19 em Santo Antônio de Jesus apresentaram uma evolução no mês de abril de 2021, é o que apontam os dados divulgados diariamente nos boletins de casos da doença. 

Ao compararmos o boletim do dia 01/04/2021 e o boletim do dia 01/05/2021, percebemos um crescimento no número de mortes que leva ao índice de cerca de 24 óbitos no mês de abril, quase uma morte por dia. No dia 01 de abril o município tinha 92 óbitos registrados, já no dia 01 de maio o número era de 116. 

Boletim de casos do dia 01 de abril de 2021 – Divulgação/PMSAJ

Embora o mês de abril tenha fechado em alta, houveram também dias em que o mês apresentou uma baixa de casos ativos, a exemplo dos dias 06, 10, 15, 26. 

No dia 05/04 havia apenas 78 casos ativos, um número baixo em relação a média atual que é de mais de 100, chegando a 155 neste domingo (02). Também no dia 05 de abril o número de internamento era de 23, e o número de isolamento domiciliar era de 55, hoje os números são 24 e 127, respectivamente. Observamos que o número de isolamento familiar mais que dobrou. 

Boletim de casos do dia 01 de maio de 2021 – Divulgação/PMSAJ

 

Em relação a fiscalização no município, não se observa medidas de fiscalização efetiva. A reportagem do Blog do Valente recebeu neste domingo uma denúncia de internauta que afirmou ver constantemente igrejas com o número elevado de pessoas participando das cerimônias religiosas, desrespeitando assim, a orientação da prefeitura municipal e do governo do Estado.

Além das igrejas, os bancos e supermercados também estão sendo pouco fiscalizados. Por serem locais que durante toda a semana estão lotados, estes transformam-se em pontos de disseminação do coronavírus.

Nota-se que a polícia tem agido, tem chegado aos locais quando há denuncias, no entanto, observa-se uma falta de rigor na fiscalização e aplicação das penalidades, principalmente por falta do poder público municipal.

Último boletim liberado correspondente ao dia 02 de maio de 2021 apresentando 155 casos ativos – Divulgação/PMSAJ


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia