SAJ: morador denuncia envenenamento de gatos no Cajueiro e Viriato Lobo, “Já é o quarto gato em menos de dois meses”

Morador de Santo Antônio de Jesus denuncia envenenamento de gatos nas imediações da Rua Viriato Lobo com o Cajueiro, próximo ao Bar BaVi. Ao Blog do Valente, ele relatou que há um ano teve um gato que morreu envenenado e agora acolheu um gato que passou mal após ingerir veneno.

“Ele veio se arrastando e caiu do telhado, eu cuidei dele, mas não resistiu. Parece que foi chumbinho. Já é o quarto gato que é envenenado nessa localidade em menos de dois meses”, disse.

Vale salientar que, em setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que aumenta pena para quem maltratar animais.  O agressor será enquadrado no no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa.

A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. (planalto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia