“É um avanço para Santo Antônio”, diz membro da Comissão de Igualdade Étnico Racial de SAJ

Imagem ilustrativa: reprodução

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou no último dia 07 de Julho a criação da Comissão Permanente da Igualdade Étnico Racial no município.  A Comissão ficará encarregada de tomar conhecimento e opinar a respeito de questões ligadas a igualdade étnico racial, como também se propõe a receber reclamações e denúncias, encaminhadas pelos órgãos competentes e organizações não governamentais.

O advogado Júlio Vilela, um dos membros da Comissão, falou ao Blog do Valente sobre a importância do momento. “É um avanço para o Movimento Negro de Santo Antônio de Jesus. Um avanço para a sociedade de Santo Antônio de Jesus. Todas as nossas solicitações, e nossa vontade era a criação desta rede de combate ao racismo. Hoje nós temos a OAB com sua Comissão e temos a Câmara de Vereadores se organizando para criar uma Comissão”, disse.

Júlio reiterou que a criação da Comissão vai contribuir para que os casos de racismo sejam melhor combatidos no âmbito municipal. “É um passo muito importante. Vamos ter instrumentos e condições para evitar que casos de racismo e outras coisas do tipo venham acontecer em Santo Antônio de Jesus”, ressaltou o advogado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia