SAJ: família pede ajuda para jovem com endometriose que precisa de cirurgia; saiba como ajudar

Moradora de Santo Antônio de Jesus necessita de ajuda para o tratamento de endometriose. A jovem Ludimilla de 20 anos não consegue vaga para realização da cirurgia pelo SUS e na rede privada o custo do procedimento está em torno de 15 mil reais.

Segundo familiares, a garota toma vários medicamentos e o gasto médio é de R$ 120,00 para medicações que duram apenas dez dias. Ainda segundo eles, Ludimilla é internada com frequência devido a fortes dores de cabeça e desmaios.

Para ajudar a Ludimilla foi disponibilizado o Pix: [email protected]. Os familiares também organizaram uma rifa beneficente no valor de R$ 10. O sorteio será realizado no dia 07 de agosto no perfil do instagram @lene.saj

Qualquer ajuda será bem vinda no tratamento da jovem.

Sobre a endometriose.

A endometriose acontece quando o endométrio, tecido que reveste o útero, cresce para fora do órgão. Os fragmentos vão parar no ovário, nas trompas e até em regiões vizinhas.

Mesmo deslocado, o tecido excedente é estimulado a crescer e, na hora da menstruação, descama junto com o endométrio original.

A partir daí, surgem as cólicas intensas, o desconforto e, com o tempo, dificuldades para engravidar. Além disso, o risco de câncer de ovário é mais alto em mulheres com o problema. (Veja Saúde)

João Lima / Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia