SAJ: vereador questiona publicação dos custos da obra da Pç. Renato Machado somente depois de 4 meses fechada

praça renato machado

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus publica no Diário Oficial desta segunda-feira (02), o valor dos custos da obra na Praça Renato Machado.

A prefeitura fechou a praça no dia 10 de abril de 2021 para realizar a revitalização. Na sessão da noite desta segunda-feira, o vereador Uberdan Cardoso questionou a transparência do município, pois não houve divulgação dos custos da obra antes.

“Como você tem uma obra que está com tapume desde abril e não tem uma placa dizendo valor da obra, empresa que está fazendo a obra, prazo de entrega da obra, nada. Ferindo a lei da transparência”, disse.

No Diário Oficial conta o contrato com as informações da empresa e o valor de R$ 117.408,29 com assinatura no dia 22 de julho de 2021 (ver aqui).

O secretário de Infraestrutura, André Araújo afirmou que por se tratar de obra de manutenção não é necessário divulgar os custos em placa.

Segundo ele, no caso da fonte luminosa, por ser obra com licitação pública, os gastos podem ser divulgados em placa.

Quanto à solicitação da planilha de gastos e do projeto ao Ministério Público, André afirma que a Secretaria de Infraestrutura não recebeu nenhum tipo de notificação até julho.

Reclamações

Os comerciantes em torno do local reclamaram do abandono, já que a obra estava parada.

De acordo com o secretário de infraestrutura, a obra ainda não foi concluída por conta da necessidade de trocar o piso da praça e do passeio em torno. Por isso a obra terá seu tempo estendido.

“Vamos entregar a praça totalmente revitalizada em torno de 45, 60 dias para a comunidade”.

Assim, da construção original continuam os seis painéis de mosaico e a iluminação passa a ser com lâmpadas de LED, inclusive a iluminação das árvores.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia