Colégio Santo Antônio está com as matrículas abertas para 2022; saiba mais

ccsa1
csa2
csa4
cssa3

O Colégio Santo Antônio está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022. Há 74 anos, o Colégio Santo Antônio contribui significativamente com a educação no município, abrangendo todas as etapas de ensino da Educação Básica, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes.

Adotamos as melhores soluções educacionais, para que o estudante aprenda a ser, conhecer, conviver e fazer.  Contando com uma estrutura completa e os melhores profissionais da região.

Entenda como funciona nosso modelo educacional para cada segmento de ensino:

🔹EDUCAÇÃO INFANTIL: é o início e o fundamento do processo educacional. No CSAJ, vinculamos educar e cuidar, acolhendo as vivências e conhecimentos construídos pelas crianças, articulando-os com a nossa proposta pedagógica, de modo a ampliar as experiências, conhecimentos e habilidades, assim como consolidar novas aprendizagens, norteadas pelos eixos centrais: ludicidade e interação.

🔹ENSINO FUNDAMENTAL: a proposta pedagógica do Fundamental está pautada em uma aprendizagem significativa, interdisciplinar e contextualizada, com atividades diversificadas que contemplam o desenvolvimento de competências socioemocionais, consolidando o conhecimento por meio da ludicidade e da relação teoria/prática. Buscamos estimular a criatividade, o pensamento científico, o hábito do estudo e da leitura, bem como desenvolver a capacidade de argumentação, por meio de diversos projetos que ampliam as descobertas dos estudantes.

🔹ENSINO MÉDIO: neste segmento de ensino, buscamos desenvolver as habilidades e competências das quatro Áreas do Conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, focando na preparação dos estudantes para o ENEM e os diversos vestibulares do Brasil. Buscamos também contribuir para a formação humana e ética do estudante, no desenvolvimento de sua autonomia intelectual e pensamento crítico, na preparação para o mundo do trabalho e no desenvolvimento de competências para a continuidade de seu processo de aprendizado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia