Encontro de Secretários aborda criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo

Encontro de Secretários aborda criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo

Santo Antônio de Jesus sediou nesta quinta-feira (02) o encontro de secretários de cultura dos municípios pertencentes ao território da microrregião Leste, para discussão do Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo da Bahia.

O encontro aconteceu no Centro Cultural.

“Espero que os tramites para a criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo da Bahia sejam seguidos e que este projeto ganhe vida e fomente a nossa cultura. Eu tenho certeza de que este Consórcio impactará de forma muito positiva a nossa região”, destacou Deolino.

Eliana Gonzaga, prefeita de Cachoeira, ressaltou a participação de tantos municípios com o único intuito de colocar a cultura em foco.

“Este é um momento importantíssimo para aqueles que fazem cultura, para todos e todas que estão aqui hoje integrados, irmanados, para juntos construirmos este Consórcio de Cultura, que será de grande representatividade, não só para o Recôncavo, mas para toda a Bahia”, enfatizou a prefeita.

Para a secretária de cultura, Silvia Brito, este evento é um marco para a história do Recôncavo.

“É muito importante fortalecer esse território de identidade que é o Recôncavo da Bahia, por isso nos reunimos hoje, para analisarmos juntos o protocolo de intenções do Consórcio de Cultura do Recôncavo, agora daremos segmento ao projeto que será essencial para a cultura da nossa região”, reforçou Brito.

A consolidação do Consórcio de Cultura será um instrumento de suma importância para a cultura de toda a região do Recôncavo, visto que, a partir das diretrizes criadas no Consórcio é que serão realizadas as ações culturais das cidades representadas na organização.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia