“O voto é democrático e eu continuo na base de Genival e Careca”, diz Tia Adriana sobre rumores de estar afastada do grupo

Após aprovação na Câmara do Projeto de Lei de Livre comércio em Santo Antônio de Jesus, alguns vereadores afirmaram que o texto não foi debatido entre os edis e que não houve apreciação de forma unanime.

Em entrevista a Andaiá FM, a vereadora Tia Adriana disse que antes da votação e aprovação, houve uma reunião com todos os parlamentares para a apresentação, no entanto ela não pode estar presente.

“Chegou a ser divulgado nas redes sociais saiu um print, uma cópia deste documento sem a minha assinatura e ade Dr. Gil, porque não comparecemos a esta reunião. Não pude estar presente, mas tive acesso ao conteúdo do projeto”, afirmou.

A aprovação do texto em que autoriza a abertura do comércio nos domingos e feriados aconteceu em 30 de agosto. Contrários a flexibilização da Lei, os vereadores Uberdan Cardoso (PT) e Luciano Cuiuba pediram vistas durante a leitura e votaram contra a medida. Tia Adriana, não opinou ou se manifestou a respeito do assunto.

Para ela, por conta dos ânimos exaltados, tanto dos vereadores quanto dos comerciários e sindicalistas que participaram da Sessão, qualquer tipo de manifestação, iria acarretar uma discussão maior.

De base evangélica, Tia Adriana votou contra a Lei de Livre Comercio e explicou que a medida prejudicaria, principalmente às mulheres, trabalhadoras do comércio.

“Eu sou mãe, dona de casa e faço meus trabalhos voluntários. Quando votei contra o Projeto eu me coloquei no lugar dessa mulher, que também é dona de casa e espera um domingo para estar com sua família além da jornada da casa. Muitos me abordaram falando do motivo da abertura do comercio ao domingo e por isso votei contra”, esclareceu.

Adriana pontuou ainda que, apesar de ter votado contra, sua posição diante de seu grupo político permanece imutável. Tia Adriana pertence ao grupo que apoia o prefeito Genival Deolino.

“O voto é democrático e devemos respeitar as opiniões de cada um. Continuo na base de Genival e Careca, diferente dos boatos. Rumores existem, muitos principalmente da oposição. Não houve rachaduras e tudo está perfeito”, completa.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia