SAJ: Secretária de Educação anuncia enquadramento de 38 professores

enquadramento

A Secretária de Educação, Renilda Barreto comentou sobre enquadramento dos professores em Santo Antônio de Jesus.

Numa entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM, na manhã desta segunda-feira (13), a secretária explicou que no ano passado 98 professores foram enquadrados, passando por um regime de 20h para 40h.

“O professor entra na rede municipal com 20h, ao longo da vida profissional o município pode ou não mudar para 40h. Esse processo teve muitos desvios de fluxo e o enquadramento foi derrubado por sua irregularidade por não seguir os critérios”, disse.

O prefeito Genival Deolino falou no início do ano que, segundo o levantamento feito, vai gerar um adicional de despesas para o setor da educação no valor de R$ 230 mil, o que daria em torno de R$ 2 milhões e meio no ano (ver aqui).

De acordo com ela, a Secretaria juntamente com outros órgãos da educação criou em janeiro o Fórum de Educação onde são feitos estudos sobre o custo do enquadramento e a vaga real.

“Vamos enquadrar 38 professores, quantidade de vaga real que temos de 2017 a 2020. A comissão vai analisar os 171 processos depois. O enquadramento é feito a partir dos interesses do município”, frisou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia