Após diagnóstico e cura de câncer de mama, designe de interiores lança projeto de prevenção em parceria com empresas

 

Realizado no IMDI Cardio Center em parceria com a Oncocenter o programa Estúdio Livre foi transmitido ao vivo pela Rádio Andaiá FM 97,1 e pelo Blog do Valente nesta sexta-feira (01) e durante o programa especial do ‘Outubro Rosa’ a designe de interiores Daniela Souza falou sobre o projeto que facilita o acesso de mulheres a exames preventivos para câncer de mama e colo de útero.

Daniela disse que o projeto surgiu após ser diagnosticada e curada de um câncer mamário. A design descobriu o mal durante exames pré-operatórios para a colocação de uma prótese de silicone.

“Eu descobri de forma atípica e na biopsia do material coletado recebi o diagnóstico de um câncer de mama em estágio inicial. Eu não fazia ideia, porque eu fazia exames de acompanhamento e nunca informaram alteração”, revelou.

Com o intuito de ajudar mais mulheres a tratar e se prevenir, Daniela evidenciou que o projeto surgiu de uma vontade particular em atuar com a prevenção e ajudar de alguma forma na conscientização.

“Procuramos uma forma de poder agir aqui na cidade de uma forma inovadora para chegar a essas mulheres em situação de vulnerabilidade. Encontramos uma forma em que a iniciativa privada poderia fazer parte disso”, explica.

Em parceria de amigos e com a tutela do médico mastologista Dr. Luciano Ramos, o projeto foi estudado e é lançado em meio a campanha do Outubro Rosa.

“Conversando com amigos, que nos apoiaram, assim como Dr. Luciano, que abraçou a causa estamos lançando hoje, junto com a campanha do outubro rosa, com a iniciativa privada vamos capitar empresas que queiram ajudar suas funcionárias e atuar de forma que venha beneficiá-las, não só incentivando, mas financiando a saúde dessas funcionárias. Então, você empresário que ainda não tem um plano de saúde, vamos juntos com a IMDI fornecer um plano de campanha com pacotes, para que as empresas, tenham, com baixo custo, uma forma de proporcionar a essas mulheres exames preventivos anuais”, fala.

A intensão, de acordo com a design, é que o empresário que queira participar do projeto em parceria com a campanha do Outubro Rosa, favoreça, a longo prazo, a oportunidade de que as funcionárias possam realizar exames preventivos de diagnóstico de câncer de mama e colo do útero.

“O que queremos é que a empresa, o empresário tenha esse compromisso e que assine por pelo menos três anos de forma completa e de baixo custo, oferecer a suas funcionárias os exames de prevenção e a empresa ganhará um selo de amiga do peito. Não importa o tamanho de sua empresa, o valor será irrisório ao bem que a prevenção fará para cada mulher”, completa.

Para o médico mastologista Dr. Luciano Ramos, o diagnostico precoce é fundamental para curar essa doença. Daniela terá uma vida normal, ela está curada do câncer e terá a sua vida normal. O que queremos é ensinar a essas mulheres que tem que tocar em sua mama, fazer o auto exame. Quero parabenizar a essa mulher por essa iniciativa brilhante e que gerará muito mais iniciativas onde iremos prospectar melhorias na qualidade de vida de nosso povo, principalmente aquelas pessoas mais simples”, disse.

Durante o mês de outubro,  O IMDI Cardio Center irá oferecer descontos especiais em consultas, mamografias exames de imagens  e ultrassonografias, além de outros serviços até o mês de novembro.

“A quantidade de pacientes com o diagnóstico precoce é significativamente maior do que com aqueles com diagnostico avançado. Tudo isso graças As Amigas do Peito que começou a encabeçar  a 8 anos atrás e a IMDI, juntamente com as rádios passou a se apropriar disso e divulgar. A preocupação com seu funcionário, com a sua população, isso perpetua a a educação continuada, a quem vimos pregando a mais de oito anos e em toda campanha estamos juntos trabalhando”, completa o médico oncologista João Neiva.

O Programa Estúdio Livre é uma das ações de abertura do ‘Outubro Rosa’ realizado pelas Clinicas IMDI Cardio Center, Oncocenter em parceria com As Amigas do Peito.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia