Mulher pede ajuda para realizar cirurgia de filho com leptospirose em SAJ

Mulher pede ajuda para realizar cirurgia de filho com leptospirose em SAJ

Em contato com o Blog do Valente, uma mãe pede ajuda para custear a cirurgia de seu filho, diagnosticado com leptospirose em Santo Antônio de Jesus.

Ao Blog do Valente, Maria relatou que seu filho, Paulo Cruz de 41 anos, perdeu a voz e os movimentos do corpo após a doença.

“Eu só peço ajuda para cirurgia de meu filho. Estou pedindo socorro a cirurgia é muito cara e não temos condições. Estou implorando para vocês”, disse.

Maria relatou que Paulo tem quatro filhos e é dependente para tudo, como a troca de roupas e tomar banho.

Devido as sequelas da doença, Paulo precisou fazer traqueostomia e agora necessita de cirurgia que custa em torno de R$ 7 mil.

Quem puder ajudar basta entrar em contato pelo (75) 9 8837-6290. Maria e Paulo residem na Rua Nova do Mutum, em frente a Creche 11 de Dezembro.

O que é Leptospirose?

A leptospirose é uma doença infecciosa causada pela bactéria do gênero Leptospira, que pode infectar ratos, principalmente, gatos, bovinos, porco e cachorros, sem causar nenhum sintoma. No entanto, quando esses animais urinam ou defecam, podem liberar a bactéria no ambiente, que pode infectar as pessoas e levar ao desenvolvimento da infecção.

Assim, a transmissão da leptospirose não acontece de uma pessoa para outra, e para haver o contágio pela doença, é necessário o contato com a urina ou outros excrementos de animais que estejam contaminados, como ratos, cães, gatos, porcos e bovinos.

O que fazer para prevenir

Para se proteger e evitar a leptospirose é recomendado evitar o contato com águas potencialmente contaminadas, como enchentes, lama, rios com água parada e piscina não tratada com cloro.

Quando é necessário enfrentar uma enchente pode ser útil utilizar galochas de borracha para manter a pele seca e devidamente protegida das águas contaminadas, por isso:

  • Lave e desinfete com água sanitária ou cloro o chão, móveis, a caixa de água e tudo que tiver entrado em contato com a enchente;
  • Jogue fora os alimentos que entraram em contato com a água contaminada;
  • Lavar todas as latas antes de as abrir, seja de alimentos ou de bebidas;
  • Ferva a água para consumo e para a preparação de alimentos e coloque 2 gotas de água sanitária em cada litro de água;
  • Procure eliminar todos os pontos de acúmulo de água após as enchentes por causa da multiplicação do mosquito da dengue ou malária;
  • Tente não deixar acumular lixo em casa e coloque-o em sacos fechados e longe do chão para evitar a proliferação de ratos.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia