SAJ: Vereador visita construtora contratada pela prefeitura e não encontra empresa no local

Após representar junto ao Ministério Público uma ação contra o prefeito e contra a empresa contratada para a construção da fonte luminosa na Praça Renato Machado, o vereador Uberdan Cardoso  foi fazer uma visita a sede da empresa.

A ação movida pelo vereador aponta supostas irregularidades na contratação, sem obrigação de licitação, e acusa a gestão pública de improbidade administrativa,

Na manhã desta quinta (14) Uberdan Cardoso se dirigiu até o endereço, que seria da empresa Sienna Construtora, no entanto, de acordo o vereador, não há empresa funcionando no local.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Cardoso está em frente a uma residência e garante que o endereço citado pela empresa e cadastrado junto a Receita Federal é falsa.

A empresa, conforme documento emitido pela Receita Federal, foi crida em maio de 2021.

“Eu tive o cuidado de procurar a empresa e nesse endereço não há nenhuma empresa. Isso é muito grave”, garante.

Cardoso afirma ainda que conversou com os moradores da residência que alegam desconhecer a referida empresa, no entanto garantem conhecer o nome do responsável pela entidade.

Avani do Calçamento, proprietário do imóvel – Foto: Antônio Carlos

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos,  da Andaiá FM. o dono da residência, identificado como Avani do Calçamento afirmou que emprestou o endereço de sua casa para ser a sede da empresa, e garante ser amigo pessoal do proprietário da Sienna Construtora.

“Emprestei meu endereço por motivo de confiança e garanto que não há nada de errado aqui. Mil vezes se me pedirem eu dou meu endereço, pois confio. enquanto ele precisar ele pode usar”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia